Cidadeverde.com

'Nunca vi nada igual', diz Dilma sobre carnaval de Pernambuco

Imprimir

"O carnaval daqui é diferente. Nunca vi nada igual ao Galo e não acredito que vá ver." Essa foi a primeira observação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, ao entrar em contato com o carnaval de Olinda, vizinha ao Recife, onde chegou neste sábado (21), às 15 horas. 

No Palácio dos Governadores, onde funciona a Prefeitura, Dilma chegou fazendo uma caminhada. Foi reconhecida e cumprimentada, especialmente por foliões mulheres.
 


Desfile

Da sacada do Palácio, ela viu uma multidão cantando o hino da troça carnavalesca Elefante, uma das mais antigas da cidade e que é símbolo do carnaval. "Olinda, quero cantar a ti esta canção", diz uma das estrofes, entoada pela multidão empolgada com os braços para cima.

Dilma estava ladeada pelo prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) e pelo governador Eduardo Campos (PSB), que não resistiu e fez passos do frevo. Embaixo, uma mulher gritou: "minha presidente".

Pouco mais tarde, ela, o governador e os ministros também convidados para o carnaval de Olinda, José Gomes Temporão, da Saúde, e Luís Barreto, do Turismo, almoçavam em uma sala reservada. A expectativa é que, de Olinda, Dilma volte ao hotel e depois se dirija a uma praia do litoral sul, provavelmente Porto de Galinhas, onde deverá descansar por dois dias.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: