Cidadeverde.com

Governo inicia recuperação da PI-395 que dá acesso a Palmeira do Piauí

Imprimir

Foto: Ccom

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), iniciou a recuperação da PI-395, rodovia que liga a BR-135 ao município de Palmeira do Piauí, distante 583 km ao sul de Teresina. As máquinas já estão em ação, removendo a camada asfáltica existente para aplicação de uma nova, dentro dos padrões de qualidade e durabilidade exigidos.

“Em meu primeiro mandato fizemos o asfaltamento, depois a ponte sobre o rio Gurguéia e agora a obra de recuperação. É o Pro Infraestrutura gerando emprego, dentro do programa do governo estadual Pro Piauí. Investimento para retomada da economia levando desenvolvimento em diferentes regiões do estado”, pontuou o governador Wellington Dias.

Palmeira do Piauí tem 5 mil habitantes. A PI-395 é o principal acesso ao município. A atividade agrícola é a mais forte dentre as que formam a economia local. A estrada também é muito utilizada por produtores rurais para chegarem aos cerrados.

“Vai acabar com poeira e lama. Os caminhões que abastecem o comércio local chegarão com muito mais facilidade das feiras em Cristino Castro e Bom Jesus. A estrada propicia uma outra dinâmica à cidade”, comemora o produtor rural João Emílio, cuja propriedade fica no povoado Sítio Boa Sorte, zona rural de Palmeira.

Serão refeitos 10 quilômetros de estrada. A obra é coordenada pelo DER. “As máquinas já estão trabalhando, fazendo a revitalização do asfalto, retirando o asfalto antigo e colocando uma base nova para passar uma capa de microrevestimento”, explicou o diretor-geral do DER, Castro Neto.

De acordo com o gestor, o órgão vem executando diversas obras de infraestrutura no sul do Piauí, especialmente em mobilidade urbana. Estão em andamento intervenções na PI-260 (Barreiras), PI-255 (Curimatá – Avelino Lopes), asfaltamento de vias urbanas em Redenção do Gurguéia, pavimentação do acesso à Univeraidade Federal do Piauí (Ufpi) em Bom Jesus, entre outras obras.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais