Cidadeverde.com
Política

Elmano Férrer deixa o Podemos e se filia ao Progressistas na próxima terça-feira

Imprimir

Foto: Reprodução/Facebook Ciro Nogueira 

O senador Elmano Férrer vai deixar o Podemos para assinar a ficha de filiação ao Progressistas. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (27) pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, durante uma transmissão ao vivo realizada através das redes sociais. 

Elmano assina a ficha de filiação na próxima terça-feira (29), em um ato que também será transmitido através das redes sociais. 

“É um dia histórico para nós Progressistas, por receber um homem com a história de vida, comprometimento e por tudo que ele fez pelo Piauí e pode fazer. Essa união do Senador Ciro Nogueira e do Senador Elmano Ferrer vai se transformar em muito trabalho para o Piauí.  Isso será muito importante para consolidarmos o trabalho que o senador Elmano tem feito, principalmente com as grandes obras do nosso Estado”, afirmou Ciro Nogueira ao anunciar a nova filiação. 

Já Elmano Ferrer disse que o alinhamento do Progressistas com o governo Jair Bolsonaro foi um dos fatores decisivos para a filiação. “É uma união pelo Brasil e, sobretudo, pelo Piauí. Estamos unidos pela transformação deste país. Sempre estivemos juntos em eleições passadas. Agora, estamos no mesmo lado, no âmbito nacional e aqui dentro do estado do Piauí”, ressaltou Elmano. 

Mudanças de partido 

Eleito em 2014 pelo PTB, Elmano Ferrer também já esteve, entre 2017 e 2018, no MDB. O senador estava filiado ao Podemos desde abril de 2018.  

 


Natanael Souza
[email protected]

Imprimir