Cidadeverde.com

Fabio Abreu se reúne com empresários: "Teresina virou uma ilha"

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O candidato a prefeito de Teresina, Fabio Abreu (PL), participou de café da manhã político com empresários e lideranças religiosas na manhã desta segunda-feira (28). No evento, Abreu apresentou propostas para o empreendorismo.

Ele fez duras críticas à gestão do prefeito Firmino Filho. Segundo ele, a gestão do PSDB governa em "ilhas". 

"Teresina virou uma ilha em todos os sentidos. Se você observar não se comunica com o estado, governo federal. Entre as secretarias não há comunicação. Temos que ter parceria em que a criança recebe um atendimento integrado entre saúde e educação no próprio ambiente escolar. Falta relação da escola com o esporte. São exemplos das ilhas pequenas que existem dentro da própria administração. Com a nossa gestão, isso não vai acontecer. Vamos ter integração entre as secretarias. Além do governo federal e com o governo do estado", afirmou. 

Para os empresários, ele apresentou a proposta de um programa "Gerar". O objetivo e gerar empregos e ajudar na recuperação da economia.

"Mostramos ao empresariado um programa chamado 'Gerar'. São economistas que vão organizar o programa para enfrentar o desemprego. Estamos trabalhando com essa perspectiva que é preciso dialogar", destacou. 

Abreu também falou das críticas que recebe dos adversários com relação a gestão como secretário de segurança. Segundo ele, o trabalho da educação deve ser integrado. 

"Aquele que está em uma disputa e faz uma crítica direcionada dessa forma não tem condição de ser gestor. Todos sabem que o problema da segurança não se resolve só com o secretário colocando policiais nas ruas, reprimir e prender.  O papel do gestor é fazer que o jovem não saia da escola. Isso cabe à Prefeitura. Quando o municipio faz um papel forte, é pequeno o número de pessoas no crime", afirmou.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais