Cidadeverde.com

Lar da Fraternidade está há 15 dias sem registro de novas internações

Imprimir

Foto: Arquivo CV

A unidade de acolhimento emergencial “Lar da Fraternidade”, destinada para o atendimento de idosos com casos leves de Covid-19 oriundos das Instituições de Longa Permanência de Teresina, não registrou novas internações nos últimos quinze dias. Na semana passada, 33 idosos tiveram alta médica, pois estão curados e já retornaram às instituições de origem. Em funcionamento desde 10 de agosto, 21 mulheres e 21 homens com idades entre 64 e 91 anos foram atendidos, onde receberam tratamento e cumpriram o isolamento social adequadamente.

"Recebemos esta informação com muita alegria. É bom saber que estes idosos estão bem, que puderam receber o tratamento adequado e estão recuperados. Nós da Semcaspi e FMS estamos otimistas, mas ainda vigilantes", disse a secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Janaína Carvalho.

O relatório da instituição apresenta a quantidade de pessoas atendidas semanalmente. Na quarta semana, as admissões subiram de 34 para 42 pessoaa e, agora, na quinta semana não houve registros de idosos positivados. Dados mais recentes da Pesquisa de Investigação Sorológica da Prefeitura de Teresina mostraram que o número de pessoas infectadas pelo coronavírus vem reduzindo gradativamente na capital. 

A coordenadora do Lar da Fraternidade, Mara Beatriz Andrade, destaca que a instituição vem cumprindo com a finalidade de acolher e tratar os idosos positivados dos abrigos. “O apoio da equipe de técnicos e enfermeiros da Fundação Municipal de Saúde foi essencial. Eles estiveram em avaliação e acompanhamento constante com os idosos. Todos os acolhidos puderam ser bem assistidos  tanto pela equipe de saúde quanto pelos cuidadores e outros funcionários que somam para a execução desse trabalho”, disse.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais