Cidadeverde.com
Política

Propaganda eleitoral será de 10 min distribuídos entre 13 candidatos em Teresina

Imprimir

Foto: Hérlon Moraes

A propaganda eleitoral na TV e rádio começa no dia 9 de outubro e vai até 13 de novembro. No Piauí, o sorteio da ordem de veiculação e a distribuição do tempo de exibição deve acontecer no sábado (3) e será realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Para as eleições 2020, segundo a resolução 23.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os programas vão ter apenas dez minutos e irão ao ar das 7h00 às 7h10 e das 12h00 às 12h10 na rádio e das 13h00 às 13h10 e 20h30 às 20h40 na TV.

Na última sexta-feira (25), o TSE divulgou a tabela com a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados, que serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral. De acordo com o TSE, PT, PSL, PP e PSD ficarão com o maior tempo.

Caso tenha 2º turno, o horário eleitoral terá inicio no dia 20 de novembro e vai até o dia 27, também com dez minutos diários. 

Em Teresina, disputam o Palácio da Cidade 13 candidatos: Dr. Pessoa (MDB); Fábio Abreu (PL); Fábio Novo(PT); Fábio Sérvio (PROS); Gervásio Santos (PSTU); Gessy Fonseca (PSC); Kleber Montezuma(PSDB); Lourdes Melo (PCO); Major Diego (Patriota); Mario Rogério (Cidadania); Pedro Laurentino (Unidade Popular); Simone Pereira (PSD) e Lucineide Barros (PSOL). 

A juíza responsável pela propaganda eleitoral em Teresina é Tânia Regina Sousa Guimarães, da 63º Zona Eleitoral. Segundo a legislação do TSE, os tribunais regionais podem realizar o sorteio da propaganda até o dia 7 de outubro. Para a audiência pública são convocados representantes das emissoras e das coligações majoritárias e demais candidatos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir