Cidadeverde.com

Wellington Dias assume presidência do Consórcio Nordeste

Imprimir

Foto: CCOM

O governador Wellington Dias, que é o novo presidente do Consórcio Nordeste, participou da primeira reunião com a equipe técnica do consórcio, "com uma  atualização administrativa sobre o planejamento estratégico para o próximo ano". Wellington Dias também esteve em reunião com o governador da Bahia, Rui Costa - juntamente com a equipe técnica - para discutir a transição do cargo de presidente do Consórcio Nordeste.

O chefe do executivo piauiense foi eleito para o cargo, por unanimidade, no último encontro do Fórum dos Governadores. O mandato, que se inicia nesta segunda-feira (05), tem vigência até dezembro de 2021.

Ao Wellington Dias foi apresentada a carteira de projetos e as principais agendas previstas para os próximos meses.

“Me foi apresentada uma carteira de projetos em andamento, com agendas nacionais e com organismos internacionais. O Consórcio Nordeste é um instrumento de gestão e pactuação voltado para garantir boas políticas, bons projetos e com isso trazer desenvolvimento para o povo nordestino”, ressalta Dias.

Wellington Dias mais uma vez agradeceu e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, o governador Rui Costa. “Pela experiência e memória ele também se comprometeu em ajudar na nova gestão que começa”, disse.

Já Rui Costa destacou que “o Consórcio Nordeste está em boas mãos. O governador Wellington Dias já acompanha os temas da atuação do Consórcio e é um líder destacado da região e do Brasil. Disse a ele que estaremos juntos para os bons resultados na missão do seu mandato".

 

Carlienne Carpaso (com informações do Consórcio Nordeste)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais