Cidadeverde.com

Igreja São Benedito é reaberta e tem agendamento para novenário

Imprimir

Foto: divulgação Arquidiocese de Teresina

Após quatro anos fechada, a igreja São Benedito foi reaberta provisoriamente com o tradicional festejo de São Francisco de Assis neste domingo (04). Durante a semana, por meio de agendamento, os fiéis poderão participar presencialmente de novenário em honra ao santo que será realizado de  05 a 13 de outubro, nos horários de 6h30, 12h e 17h. (confira como agendar logo abaixo).

 “Já temos a autorização de funcionamento da Defesa Civil, toda a estrutura física já foi concluída e estamos ajustando apenas alguns detalhes de iluminação e pintura. Estamos reabrindo para a realização da festa em honra a São Francisco, mas a nossa expectativa é que em breve todas as celebrações e demais atividades também já possam acontecer na igreja”, explica o frei Francisco das Chagas.

Foto: divulgação Arquidiocese de Teresina

O pároco e frade capuchinho agradeu aos fiéis que contribuíram para a reforma da igreja, seja por meio da vakinha virtual, carnê de pagamento, cartão de crédito e conta corrente, bem como atrávés da venda de camisetas e apoio de artistas locais.

“Estamos muito agradecidos por todos que abraçaram essa causa. A solidariedade das pessoas fez a diferença e possibilitou que toda a obra fosse realizada”, disse o frade. 

Devido à pandemia, os fiéis estão sendo orientados sobre o protocolo de segurança contra o novo coronavírus. 

“Diariamente estamos reforçando em nossas redes sociais a importância do uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, respeito ao distanciamento social e a realização do agendamento para participar das missas e novenas. É preciso que todos façam a sua parte”, enfatizou o pároco

 

Confira a programação da reabertura


Conhecido como pai dos pobres e protetor dos animais, São Francisco de Assis é um dos santos mais populares da Igreja.  Com o tema “Ele viu compadeceu-se e cuidou”, o novenário em honra ao santo acontece de 05 a 13 de outubro nos horários de 6h30, 12h e 17h. Para participar, os fiéis devem realizar o agendamento na secretaria paroquial ou por meio dos números (86) 3222-2667 e 9 9916-2616.

Foto: divulgação Arquidiocese de Teresina

A programação também contará com uma feijoada, no dia 11, e a realização de uma rifa com sorteio de 11 prêmios.  

Já no dia 14 de outubro, a solenidade de São Francisco terá início logo pela manhã, de 7h às 8h, com a bênção dos animais no adro da igreja. A missa solene acontecerá às 9h e a carreata de encerramento às 17h.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais