Cidadeverde.com
Política

Presidente do FNDE visita Teresina para conhecer creches municipais

Imprimir

Foto: arquivos pessoais


O prefeito Firmino Filho e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, inauguram na manhã desta segunda-feira (05) uma nova creche no Residencial Teresina Sul. O Centro Municipal de Educação Infantil Lindalma Soares tem capacidade para atender até 376 crianças do maternal ao 2º ano.

A escola conta com toda a estrutura moderna comum aos prédios da Proinfância, mais alguns diferenciais, como aquário de peixes ornamentais, chuveródromo e horta. 

O presidente do FNDE aproveita a visita à Teresina para conhecer pessoalmente outras creches que acabam de ficar prontas.

Ainda na zona Sul, conhecerá o CMEI Dom Miguel Câmara, construído para atender a demanda de creche e pré-escola no Residencial Judite Nunes e região. Já na zona Sudeste, visita o CMEI Jonas Pereira da Silva, situado no Residencial Manoel Evangelista. A escola atenderá prioritariamente crianças de 0 a 3 anos, com berçário em tempo integral.

Juntas, as três unidades de ensino somam investimento de quase R$ 8 milhões, com recursos do FNDE e Prefeitura Municipal de Teresina.

O Centro Municipal de Educação Infantil Jonas Pereira da Silva, no Residencial Manoel Evangelista I, faz parte do roteiro da visita. O local é uma escola do Programa Proinfância para cerca de 224 alunos, atendendo prioritariamente crianças de 0 a 3 anos, com berçário em tempo integral.

A creche foi construída com metodologia inovadora, o que garante uma estrutura termoacústica, com redução das altas temperaturas comuns em Teresina. O nome da unidade é uma homenagem ao professor e escritor Jonas Pereira, que contribuiu por anos com a história da região, especialmente nas áreas da educação e cultura.

A outra escola visitada será o CMEI Lindalma Soares, no Residencial Teresina Sul, que leva o nome da mãe do prefeito Firmino Filho. Além de toda a estrutura moderna comum aos prédios da Proinfância, o CMEI conta com um aquário, um chuveródromo e uma horta. A creche começou a funcionar no início deste ano e tem capacidade para atender até 376 crianças do maternal ao 2º ano.

No Residencial Judite Nunes está a última escola a ser visitada. O CMEI Dom Miguel Câmara foi construído para atender a demanda de creche e pré-escola da região, com cerca de 300 vagas distribuídas nas 10 salas de aulas climatizadas. O nome é uma homenagem ao arcebispo emérito de Teresina.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir