Cidadeverde.com

Vídeo: grupo de 10 criminosos explode banco e faz sete moradores de reféns em Miguel Alves

Imprimir

Uma quadrilha - de pelo menos 10 homens armados com fuzis - explodiu a agência do Banco do Brasil no município de Miguel Alves ( a 109 km de Teresina) na madrugada do domingo (4).

Câmeras de segurança flagraram o momento em que moradores foram mantidos reféns durante assalto. O vídeo mostra os reféns correndo com as mãos para o alto sob a mira de uma arma. 

De acordo com a Polícia Militar, os reféns foram liberados cerca de 1 km de Miguel Alves. A explosão deixou um rastro de destruição na agência. 

A ação criminosa provocou medo e insegurança no município.

O Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) foi acionado após a Polícia detectar que um artefato explosivo não foi detonado e ficou dentro da agência. A PM não informou se ele já foi retirado.

"As equipes da Polícia Militar estão em diligências com o objetivo de localizar os acusados. A Polícia Civil foi informada sobre o crime e vai realizar as devidas investigações afim de identificar os acusados", informou a corporação em nota.

Nas redes sociais, uma moradora da região relatou o clima de pânico. Ela disse que ouviu barulhos de tiros por 20 minutos, uma explosão que "tremeu a casa toda" e depois mais tiros e gritos por cerca de 40 minutos.

"Acabaram de assaltar o banco aqui do lado de casa. Eu nunca senti tanto medo em toda a minha vida. Eu tava literalmente escondida debaixo da cama enquando os tiros pipocavam aqui na frente de casa", disse. 

Dois carros levados na ação foram encontrados no povoado Estrela, entre os municípios de Miguel Alves e José de Freitas.  

Em 2013, o mesmo banco foi alvo de uma ação criminosa que terminou com uma tragédia. Na época, o gerente Ademiston Rodrigues Alves, 34 anos, foi morto com um tiro. Três criminosos também foram mortos no confronto com policiais. 

Flash Yala Sena
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais