Cidadeverde.com

Dicas para manter hábitos saudáveis e evitar o estresse

Imprimir

Principalmente em momentos com o da pandemia do coronavírus, é necessário muito cuidado para o excesso de cobranças pessoais. Certamente, agora não é o momento para incluir determinados pensamentos no dia a dia, evitando assim criar determinada ansiedade.

Com isso, hábitos interessantes para colocar em prática são os que promovem satisfação, alegria ou felicidade. Para que gosta de pintar quadros, por exemplo, é possível se dedicar um pouco mais à atividade. Isso também pode ocorrer com a leitura.

Esses hábitos podem contribuir para eliminar determinados pensamentos prejudiciais. Além disso, afastam as pessoas das redes sociais, onde é possível criar visões distorcidas da realidade

Atualmente muitos acreditam que as pessoas mais produtivas possuem um valor maior. Com isso, acreditam que precisam trabalhar enquanto os outros dormem. O problema é que esse estilo de vida pode cobrar um preço

Dicas

Para evitar complicações para a saúde, é muito importante seguir um estilo saudável, desenvolvendo hábitos que promovem o bem-estar. O primeiro passo é se preocupar com o corpo. Além de fazer atividade física regular, é necessário manter uma alimentação saudável. Lembre-se também que dormir faz parte da vida.

O lado emocional também merece atenção: perdoe, seja generoso e mantenha a calma. Nesse processo, lembre-se de pedir ajuda quando necessário e também estabeleça limites. As redes sociais também não são os vilões. É possível fazer importantes amigos virtuais. Mas tenha cautela e evite o excesso de exposição.

Durante esse processo, dedique um tempo para meditar, entrar em contato com a natureza. Se necessário, procure a ajuda de profissionais. Tanto para trabalhar o corpo quanto a mente. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais