Cidadeverde.com

Embalado no saibro, Bruno Soares vai à semifinal em Roland Garros

Imprimir

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBTenis

 

Embalados no saibro de Paris, Bruno Soares e Mate Pavic venceram mais uma em Roland Garros nesta segunda-feira. Brasileiro e croata derrotaram, de virada, o britânico Joe Salisbury e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5. Os rivais são os atuais campeões do Aberto da Austrália e figuravam como cabeças de chave número três.

O triunfo levou Soares e Pavic às semifinais, com o brasileiro já igualando sua melhor campanha em Paris. O duplista mineiro alcançou a mesma fase em 2008 e 2013. No entanto, vinha com dificuldades no saibro de Roland Garros nos últimos anos. Na temporada passada, foi eliminado logo na estreia. E, em 2018, não passou da segunda rodada.

Formando a dupla cabeça de chave número 7, Soares e Pavic fizeram um duelo equilibrado com os favoritos. Cada parceria teve sete break points na partida, mas a dupla do brasileiro obteve duas quebras de saque, contra apenas uma de Salisbury e Ram, duplistas dos mais experientes do circuito.

Agora, na disputa pela vaga na final, brasileiro e croata podem ter adversários ainda mais complicados pela frente. Eles aguardam o duelo entre os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, melhor dupla do mundo na atualidade e principais favoritos ao título, e a parceria formada pelo dinamarquês Frederik Nielsen e pelo alemão Tim Puetz.

Campeão do US Open, no mês passado, Soares é o único brasileiro ainda vivo em Roland Garros entre os profissionais. Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani já foram eliminados nas duplas, assim como Thiago Monteiro, na chave de simples.

OUTROS RESULTADOS - Nas chaves de simples, mais dois avançaram às quartas de final: o grego Stefanos Tsitsipas (5º cabeça de chave) e o russo Andrey Rublev (13º). Eles vão se enfrentar em busca da vaga na semifinal.

Para avançar, Tsitsipas superou o búlgaro Grigor Dimitrov (18º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (11/9) e 6/2. Rublev sofreu mais para vencer nesta segunda. Precisou de cinco sets e quase quatro horas em quadra para superar o húngaro Marton Fucsovics, algoz de Thiago Monteiro na terceira rodada, por 6/7 (4/7), 7/5, 6/4 e 7/6 (7/3).

No feminino, garantiram vaga nas quartas a checa Petra Kvitova (7ª) e a alemã Laura Siegemund. A primeira despachou a chinesa Shuai Zhang por 6/2 e 6/4. E a tenista da Alemanha passou pela espanhola Paula Badosa por 7/5 e 6/2. Kvitova e Siegemund agora vão se enfrentar nas quartas de final.

Por Felipe Rosa Mendes
Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais