Cidadeverde.com

Indicação de Kássio Nunes ao STF é homenagem de Bolsonaro ao PI, diz Ciro Nogueira

Imprimir

Para o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, a indicação do piauiense  Kássio Nunes Marques para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) é uma homenagem do presidente da República Jair Bolsonaro ao Piauí. "É uma homenagem que o presidente Jair Bolsonaro fez ao nosso Piauí e ao nosso Nordeste", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Ao responder sobre a sua possível influência na indicação do piauiense, o senador Ciro Nogueira declarou que o nome do magistrado Kássio Nunes, que é juiz federal do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), foi escolhido pela sua trajetória e história de vida. 

"Quem influenciou a sua indicação foi a sua história de vida. Quem indicou mesmo o Kássio foi a sua história. O papel que desempenhou no Tribunal Regional em Brasília. A identificação que ele tem com o presidente Jair Bolsonaro. Temos que reconhecer que esse também é um gesto que o presidente tem com o Nordeste, com o estado do Piauí".

"O Kássio nasceu aqui, viveu no Saci. Eu acho que serve de estímulo para as pessoas acreditarem que tem o potencial, que trabalhando, estudando e se capacitando podem tudo, inclusive ser o presidente do maior tribunal de julgamento do nosso país. Daqui a 10 anos, o Kássio pode chegar a presidência do STF. Olha que orgulho". 

Fotos: Roberta Aline

Na perspectiva nacional,  o senador avalia como positiva os novos entendimento do presidente da República Jair Bolsonaro com os partidos políticos do "centrão". 

"A partir do momento que o presidente Jair Bolsonaro procurou os partidos de centro para criar uma base política houve uma estabilização muito grande em todos os sentidos no país seja no Congresso Nacional seja na disputa de poderes. Era manifestação de fecha congresso, fecha supremo. Hoje você não vê mais esse tipo de situação".

O senador ressalta que "o país está criando uma certa estabilidade e tem certeza que isso será fundamental para a nossa retomada de pós-pandemia (Covid-19), para que o nosso país tenha uma capacidade de retomada econômica e social".

Sobre investimentos no Piauí, o senador em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta segunda-feira (05), destacou que todas as obras em parceria com o Ministério da Infraestrutura estão em execução.  Ciro citou a transnordestina e o viaduto do mercado do peixe.   Ciro também confirmou agenda do ministro Tarcísio Freitas nos próximos dias para acompanhar as obras.

"Não existe uma obra do Governo Federal que esteja paralisada. Hoje, no estado do Piauí, os compromissos que ele (ministro Tarcísio Freitas) fez comigo e com o senado Elmano Ferrer estão sendo cumpridos. O senador Elmano tem uma proximidade muito grande com o ministro Tarcisio (Freitas)". 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais