Cidadeverde.com

Covid: projeto leva EPIs e ressalta cuidados em comunidades quilombolas

Imprimir

Foto: divulgação/sesapi

Dez comunidades quilombolas no Piauí irão receber kits de proteção contra o novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) destaca que aproximadamente 940 famílias distribuídas em quatro municípios serão beneficiadas com máscaras de tecido e álcool em gel para reforçar a prevenção neste momento de pandemia. 

A entrega do material faz parte da "Campanha Se Cuide!", promovida pela Coordenação de Promoção da Equidade em Saúde da Sesapi, que traz a premissa de promover assistência para as populações mais vulneráveis. 

Gilvano Quadros, coordenador de equidade em saúde da Sesapi, destaca que o  projeto atua na promoção dos cuidados com as comunidades quilombolas no período de pandemia. 

“Através do trabalho da secretaria nós estamos conseguindo promover os cuidados dessas famílias, evitando assim que elas sofram grandes danos sobre nossas comunidades quilombolas”, diz. 

As comunidades já beneficiadas estão localizadas em:

  • Paquetá do Piauí: Custaneira; Tronco; Cana Brava.
  • Santa Cruz do Piauí: Lagoa grande; Atrás da serra; Chapada; Ponta do morro. 
  • Valença: Tranqueira. 
  • São João da Varjota: Potes. 
  • Oeiras: comunidades Queiroz; Cantinho e Canadá.

O projeto tem previsão de também auxiliar nas comunidades de São Martins; Sumidouro; Baixa da Onça; Cato da Várzea, dentre outras.

Ao longo da pandemia, a Sesapi vem trabalhando a conscientização da população sobre os cuidados e medidas de higiene. Além disso, houve melhoria da rede de saúde estadual. Asa medidas como o busca ativa e as barreiras sanitárias foram adotadas para promover a detecção precoce do novo coronavírus, possibilitando às pessoas o tratamento mais rápido possível. 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais