Cidadeverde.com

Empresa privada realiza doações para auxílio contra o novo coronavírus no semiárido

Imprimir

Foto: reprodução

Com o objetivo de colaborar com a prevenção do coronavírus e auxiliar no bem-estar das comunidades, o Instituto Votorantim, em parceria com a Votorantim Energia, concluiu as doações de equipamentos para instalação de dois leitos de estabilização no Hospital Municipal Zuca Batista e aparelhos para operacionalizar uma UTI móvel no município de Simões (PI). Na cidade de Ouricuri (PE), o Hospital de Campanha também recebeu doações que irão auxiliar no tratamento de pacientes com coronavírus.

Desde janeiro, a Votorantim Energia, em parceria com o Instituto Votorantim, tem monitorado a situação do coronavírus em todo Brasil, e por meio de um grupo de trabalho organizou diálogos junto às comunidades onde atua para auxiliar na prevenção do COVID19. Como resultado dessa ação, várias iniciativas sociais estão sendo realizadas pelo Brasil, incluindo as regiões do Araripe (PE) e da Serra do Inácio (PI).

Em Simões, as doações contemplaram camas, colchões, monitores multiparâmetro, eletrocardiogramas, aspiradores de secreção, ventiladores pulmonares e ventiladores portáteis. Para o Hospital de Campanha de Ouricuri, foram doadas camas, colchões, monitores multiparâmetro, ventiladores portáteis, eletrocardiograma, bombas de infusão e desfibrilador que irão auxiliar no tratamento de pacientes com o coronavírus. “Estamos passando por um momento em que a união tem sido um motivador essencial e queremos fortalecer as ações de enfrentamento ao coronavírus para que possamos superar essa pandemia juntos”, diz a consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia, Raquel Leite.

As cidades de Araripina (PE), Curral Novo do Piauí (PI), Betânia do Piauí (PI), Simões (PI) e Picos (PI) receberam kits de EPIs – Equipamentos de Proteção Individuais, compostos por máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, aventais impermeáveis, toucas e álcool gel, para o auxílio nos atendimentos realizados pelos profissionais das Secretarias Municipais de Saúde.

Os municípios de Araripina (PE), Santa Filomena (PE), Ouricuri (PE), Curral Novo do Piauí (PI), Betânia do Piauí (PI) e Simões (PI) também receberam suporte do Programa de Apoio à Gestão Pública – Gestão de Crise COVID19. A consultoria é oferecida pela Elogroup, empresa de tecnologia e analytics com ampla experiência em gestão pública, que conta com um time de saúde com mais de 25 profissionais que atuam em projetos vinculados ao Ministério da Saúde, diversos Estados do Brasil e, recentemente, ao National Health System do Governo do Reino Unido (Prosperity Fund).

Também foram distribuídas mais de 3 mil cestas básicas e kits de higiene pessoal dentre as comunidades das regiões do Araripe (PE) e da Serra do Inácio (PI).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais