Cidadeverde.com

Homem invade hospital e atira em paciente por suposta vingança

Imprimir

Foto:reprodução

Na madrugada desta sexta-feira (9) um homem invadiu o Hospital José Vieira Gomes, localizado em Alto Longá, distante 94 Km de Teresina, e atirou em um paciente da unidade de saúde. 

O paciente baleado é Lucas Pires Aragão, de 22 anos. O atirador ainda não foi identificado. O delegado Paulo Nogueira, responsável pela Delegacia de Alto Longá, disse ao Cidadeverde.com que  o suspeito estava em um carro preto, com roupa preta e utilizava um colete também de cor preta dando a entender que era vigilante. 

De acordo com a polícia, o  homem sabia onde Lucas estava internado e entrou no quarto já disparando. "Ele conseguiu ter acesso ao quarto que o Lucas estava e efetuou diversos disparos, mas só atingiu o tornozelo e a nádega", conta o delegado Paulo Nogueira.  O paciente foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina e está fora de perigo. 

Após o crime, o atirador fugiu. A polícia encontrou várias cápsulas de pistola.40 no chão da unidade de saúde. Na cama onde Lucas estava há pelo menos seis marcas de tiros.  O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com o Hospital José Vieira Gomes.

A polícia acredita que o crime tenha como motivação vingança ou briga de facções. O delegado Paulo afirma que Lucas responde a sequência de processos desde que era adolescente.

Lucas estava internado após ser baleado durante roubo praticado na cidade de Pau D'Arco. A perna dele infeccionou e ele precisou de assistência médica. 

Recentemente, segundo a polícia, Lucas também invadiu a casa de uma família na cidade de Alto Longá e tentou matar um desafeto. Os tiros atingiram o padrasto do seu rival. Ele também  é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. 

 O delegado Paulo Nogueira já solicitou à Justiça expedição de mandado de prisão de Lucas. 

 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais