Cidadeverde.com

Paciente do HU denuncia que quentinhas com café da manhã foram jogadas no lixo

Imprimir

 

Um paciente, identificado apenas como Raimundo, que estava internado no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), gravou um vídeo denunciando que pelo menos sete quentinhas com café da manhã, que são dadas a pacientes e acompanhantes, foram jogadas no lixo, ainda intactas. O fato teria acontecido na manhã desta sexta-feira(09). 

No vídeo, Raimundo relata que presenciou na sua enfermaria, de número 44, as mulheres não entregando o café à uma acompanhante, porque o nome dela não estava na lista. E depois que tomou o seu café saiu para dar uma volta. Ao chegar próximo à enfermaria 51, percebeu as “merendeiras” conversando e dizendo que havia sobrado muita quentinha, que a pessoa que faz a lista deveria “ter errado”. 

“Elas juntaram tudo em uma bandeja grande e jogaram no lixo. Eu não gravei a conversa porque estava sem meu celular. Mas voltei aqui e no cesto de lixo tem sete quentinhas de ovo com cuscuz. E deixaram uma pessoa com fome, sem tomar café. Porque elas não voltaram lá para entregar? Quantas pessoas elas não deixaram sem o café?”, questiona o senhor no vídeo. 

Nas imagens ele mostra abrindo as quentinhas, intactas, dentro de um cesto de lixo, próximo à enfermaria. 

As funcionárias da cozinha são terceirizadas e foram afastadas. O Hospital Universitário emitiu uma nota a respeito do caso. 

O HU informa que o fato foi realizado por funcionária de empresa terceiriza e que instaurou um processo de apuração de responsabilidade e ações junto à esta empresa terceirizada. 

A direção do hospital destaca ainda que preza pela segurança no processo de oferta e descarte das refeições e que cumpre as normas de segurança do paciente.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais