Cidadeverde.com
Últimas

Secult realiza live Brinca Comigo em comemoração ao Dia das Crianças

Imprimir

Em comemoração ao dia mais alegre e colorido do ano, o Dia das Crianças, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está preparando a live Brinca Comigo, repleta de alegria e brincadeiras, com os Irmãos Abrakadabra e o espetáculo A Vida Íntima de uma Galinha. O show será no dia 12 de outubro, às 17h, com transmissão pelos canais da Secult no YouTube e Facebook.

Os Irmãos Abrakadabra, interpretados pelos irmãos na vida real Franklin e Gleyci Pires, conquistam famílias por todo Piauí há mais de dez anos, encantando a todos por onde passam. A dupla se apresenta com um livro mágico, que ao proferir a palavra abracadabra, consegue se transformar em diversos personagens dos contos de fadas. Nesse especial, eles farão um show ao vivo cantando músicas infantis que crianças de todas as idades irão se divertir.

O espetáculo A Vida Íntima de uma Galinha é baseado no conto infantil “A Vida Íntima de Laura”, da autora Clarice Lispector, e interpretado pela Cia. Equilíbrio Dança, Circo e Teatro. O espetáculo objetiva proporcionar o contato do público infantil com a literatura misturado às linguagens da dança e teatro.

Compondo uma personalidade, cheia de nuances para sua personagem, o espetáculo diverte os pequenos sem subestimar sua inteligência e perspicácia. Em cena, a Cia. Equilíbrio leva o público ao mundo imaginário e lúdico de Laura, uma galinha muito comum, considerada a mais feia do galinheiro, porém é a que mais bota ovos, portanto, essencial para o galinheiro e para sua dona. O espetáculo traz mensagens de simplicidade e respeito e nos leva a fazer importantes questionamentos para formação de valores morais, essenciais na infância, também discute as relações familiares de forma leve e bem humorada.

“Não poderíamos deixar passar em branco esta data tão representativa e importante do calendário nacional, como é o Dia das Crianças. Essa live, além de ser muito colorida e cheia de alegria, vai apresentar espetáculos que resgatam desde histórias infantis passadas, mas que continuam fazendo sucesso com as crianças, até as mais atuais. E também com um espetáculo literário, que envolve comédia, mas traz ensinamentos dos valores humanos”, ressalta o secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta.

A live Brinca Comigo é realizada pela Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Coordenadoria de Comunicação (CCom).

 

Da redação
[email protected] 

Imprimir