Cidadeverde.com

Dr. Pessoa se compromete a melhorar o transporte público de Teresina com BRT

Imprimir

Foto: Ascom/Dr. Pessoa

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), esteve, na noite deste domingo (11), em visita à moradores dos bairros Portal da Alegria e São Pedro, na zona sul. Na oportunidade, ele se comprometeu a melhorar o transporte público da capital, com passagens mais baratas e ônibus mais novos, com ar-condicionado e internet, além de novos corredores por meio do sistema BRT (Bus Rapid Transit). 

“Vamos ampliar e implantar novos corredores de ônibus, por meio do sistema BRT, assim como promover a integração dos transportes públicos entre ônibus rodoviários, ferrovias, ciclovias e pedestres. Além de facilitar o deslocamento das pessoas e organizar o desenvolvimento urbano, os BRT’s também representam segurança viária para seus usuários”, afirmou Dr. Pessoa.

No Portal da Alegria, a candidata a vereadora, Carol Neves (PSB), relata que a maior dificuldade é o acesso aos pontos mais importantes da cidade, como universidades e o centro. “Os jovens precisam se esforçar muito para manter os estudos em dia, pois chegar nas universidades é um problema, assim como ir ao centro da cidade. É preciso aumentar a quantidade de ônibus, as pessoas passam horas nas paradas e ainda correm risco porque não existe segurança”, pontuou.

No São Pedro, os moradores compartilham do mesmo sentimento. Muita espera nas paradas e lotação nos ônibus. “Apesar de ser uma avenida, quase não vemos ônibus, o que passam são as vans e sempre muito cheias. Os BRT’s são a melhor opção e têm um custo baixo comparado a outros modais de transporte público. Pode ser a solução para realmente aumentar a velocidade do trajeto, o que seria o objetivo do Inthegra, mas que não deu certo”, disse a candidata a vereadora, Claudete Castro (MDB).

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais