Cidadeverde.com

Marcelo Adnet alerta para golpista no WhatsApp que se passa por ele: 'Não confiem

Imprimir

Foto: Reprodução/Twitter

O humorista Marcelo Adnet está sendo vítima de um golpe no aplicativo de mensagens WhatsApp. De acordo com ele, uma pessoa tem se passado pelo ator e pedido dinheiro a algumas pessoas.
"Pessoal, alguém se fazendo passar por mim com o número (11) 93356-2534 e uma foto minha está pedindo depósitos em meu nome. Registrarei boletim de ocorrência, não confie", publicou ele no Twitter.
Ele não é o primeiro famoso que precisa lidar com um golpe semelhante. Em janeiro, golpistas estavam se passando por assessores de celebridades para tentar roubar contas do aplicativo de mensagens WhatsApp de conhecidos de famosos, posteriormente usadas para arrancar dinheiro da lista de contatos.
Para atrair as vítimas, os criminosos afirmavam que elas estavam sendo convidadas para uma festa VIP promovida pela celebridade. Mara Maravilha foi uma das celebridades que foram vítimas. Ela afirmou na época que desconfiou que criminosos estavam usando seu nome quando estava na Bahia e foi procurada por um amigo, maquiador da TV Record. "Ele me perguntou sobre uma festa que eu estava organizando. Porém, não estava", disse.
A jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, usou seu Instagram para avisar que também tinha sido vítima do "golpe da festa" e que não estava promovendo celebração alguma.
Outras celebridades que tiveram nomes usados em tentativas de golpes foram os apresentadores Xuxa e Celso Portiolli, a cantora Preta Gil e a atriz e modelo Giovanna Ewbank.

Fonte: Folha Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais