Cidadeverde.com
Geral

Prefeitura substitui 10 mil luminárias por LED em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Bezerra/Semcom

A Prefeitura de Teresina está investindo cerca de 120 milhões na implantação de iluminação em LED, tecnologia que reduz o consumo de energia em até 50%,  garante maior conforto visual e segurança aos moradores.  Ainda este ano, a meta é efetuar a substituição de 10 mil luminárias.

“A modernização será feita em todo o município, tanto na zona urbana como na rural. Trabalhamos com um prazo de 21 meses para fazer a modernização de todos os 98 mil pontos do sistema de iluminação pública”, informa o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres.

Esta semana, o trabalho de substituição está sendo feito nos bairros Parque Piauí e Lourival Parente, localizados na zona Sul de Teresina. Nas vias dos dois bairros já foram trocadas  550 luminárias com lâmpada vapor de sódio por outras LED. 

O coordenador de iluminação pública Augusto César Monte, adianta que as próximas substituições serão feitas nos bairros Mocambinho, Dirceu I, Satélite, Piçarreira, Portal da Alegria, além das principais vias de Teresina. “Esse investimento vem sendo feito pelo município há alguns anos. Além de reduzir o consumo de energia, as lâmpadas de LED embelezam a cidade, valorizam as áreas contempladas e  uniformizam o grau de iluminação de todas as vias da cidade”, destaca.

 

[email protected]

Imprimir