Cidadeverde.com
Política

Prefeitura assina empréstimo para retomar obras; crédito de R$ 100 milhões

Imprimir

Com o objetivo de retomar obras de infraestrutura, gerar mais empregos e acelerar a retomada da economia, a Prefeitura de Teresina assinou um empréstimo de R$ 100 milhões com a Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira(15). Segundo o prefeito Firmino Filho, a operação de crédito vai permitir a retomada de diversas obras a partir da próxima semana. 

"Essas obras serão importantes para alavancar o nível de emprego na nossa cidade, já que o setor da construção civil é um grande empregador. São obras dos mais variados tipos que já retornam a partir da próxima semana. Com esse empréstimo, nós conseguimos manter a capacidade de investimento da prefeitura apesar da queda na arrecadação", afirmou o prefeito Firmino Filho.

A aprovação da operação de crédito contou com a intervenção do senador Ciro Nogueira junto ao governo federal, o que possibilitou condições mais favoráveis para o município. "É um empréstimo feito com garantias da União, por isso as taxas são as menores possíveis. Eu fico muito feliz de ser um instrumento ao trazer esses recursos para a nossa capital", disse o senador.

"É uma alegria para a Caixa viabilizar esse recurso e participar do desenvolvimento da cidade de Teresina, mudando a realidade da capital" concluiu Jhonatan Borges, Superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, que também participou da solenidade.

Os recursos serão utilizados como contrapartida em diversas obras na cidade, como o Parque Floresta Fóssil, a Avenida Ulisses Marques e o viaduto da Avenida Barão de Gurgueia, além de outras intervenções menores, como calçamentos, estruturas de drenagem, academias populares, etc.

A solenidade da assinatura contou com a presença do secretário nacional de habitação, Alfredo Borges, do secretário de planejamento, José João Braga, do senador Elmano Ferrer, além de outras autoridades.

 

[email protected]

Imprimir