Cidadeverde.com

Prefeito autoriza mudança de nível para quase mil profissionais da educação

Imprimir

O prefeito Firmino Filho anunciou o pagamento de todas as mudanças de nível para professores e pedagogos que foram protocoladas até agosto de 2020. Cerca de mil servidores das categorias da rede municipal de ensino receberão os valores referentes à progressão e promoção já no contracheque deste mês. 

A mudança de nível é um benefício do Plano de Cargos e Salários do Magistério Público de Teresina concedido de acordo com o cumprimento dos requisitos exigidos em lei, dentre eles o efetivo exercício do magistério por, no mínimo, dois anos. “Temos trabalhado para regularizar todas essas mudanças de nível, mais que justas, para os educadores, que tanto se esforçam e fazem da educação de Teresina a melhor entre todas as capitais do país. Uma boa notícia que temos o prazer de dar agora neste mês, quando se comemora o Dia do Professor”, destacou a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas. 

Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, a estimativa do incremento mensal na folha é de R$ 251 mil. Além da implantação das progressões e promoções do magistério, a Prefeitura de Teresina está retomando, gradualmente, os pagamentos que haviam sido suspensos durante os meses mais rígidos da pandemia do novo coronavírus. 

“Na folha referente ao mês de setembro, por exemplo, retomamos o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que havia sido suspenso para os servidores que gozaram férias entre maio e setembro deste ano. Tudo isto está sendo feito de forma planejada e responsável, conforme a capacidade orçamentária do município que ainda sofre os impactos econômicos gerados pela pandemia”, conclui Nonato Moura.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais