Cidadeverde.com

Lucineide Barros denuncia falta de vagas nas escolas de Teresina

Imprimir

Fotos: Roberta Aline / Cidadeverde.com

A candidata do PSOL, Lucineide Barros, denuncia falta de vagas nas escolas de Teresina. Na manhã desta terça-feira (20), ela visitou a Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci) e tratou sobre a realidade de crianças com dificuldades de encontrarem vagas perto de casa. 

"A Funaci é uma fundação organizada, em parte, pela igreja Católica e presta um serviço assistencial na região a partir de ações na saúde, educação infantil e assistência social.  Eles apresentam o desafio de manter a obra social. Considerando que as crianças que saem do ensino infantil e que precisam ir para o ensino fundamental estão com vagas reduzidas. Elas iriam para a escola Santo Afonso, mas é uma escola privada e que reduziu o número de vagas. Estamos diante de uma realidade em que possivelmente vamos ter crianças de 6 anos tendo que utilizar transporte escolar. É um contrassenso. A criança tem direito de estudar perto de casa", destacou.

Lucineide diz que a realidade da educação de Teresina seria diferente da que é apresenta pela Prefeitura. 

"Temos contestado isso. A prefeitura tem um discurso que se firma forte pela propaganda. Mas, a realidade mostra que o básico, que seria ofertar vagas para as crianças e mais do que isso, é uma questão humanitária.  A realidade mostra que não temos uma boa educação", destaca.

Lucineide defende a ampliação do número de vagas na capital.

"Precisamos ampliar a rede escolar. Precisamos ampliar olhando sempre para a demanda. A proposta é escola com vaga e professores com formação. O contato da escola com a comunidade", disse.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais