Cidadeverde.com
Geral

Homem é preso com droga avaliada em R$ 220 mil na zona sudeste de Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação / Depre


Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) realizaram na manhã desta quarta-feira (21) a prisão em flagrante de um homem, de iniciais FCSB, que armazenava em sua residência cerca de 500g de cocaína e 5kg de skank, droga também conhecida como supermaconha. De acordo com a Polícia, a droga apreendida está avaliada em aproximadamente R $ 220 mil. 

A prisão aconteceu na Vila Nova Esperança, zona sudeste de Teresina, por volta das 8h da manhã. Na residência, os policiais também possuem uma pistola ponto 40, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. 

"Nós já tínhamos a informação de que esse indivíduo estaria comercializando e armazenando entorpecentes na região. Baseado nessas denúncias anônimas, como equipes conseguiram localizar a residência. Foi feito o monitoramento, e chegamos a pedir uma autorização judicial para entrar na casa dele", explicou o delegado Luciano Alcântara, titular da Depre. 

Ainda de acordo com o delegado, a quantidade de droga encontrada no local chamou a atenção e deve resultar em novos desdobramentos do trabalho de investigação. "É uma quantidade muito grande para uma pessoa só comercializar. À medida que as investigações continuam para o sabre de quem ele indica e para quem entregaria essa droga", disse o delegado. 

Outro fato que chama atenção, é que mais uma vez os policiais da Depre consegue apreender armas de fogo nas ações de combate ao tráfico. "Todas as apreensões agora estão vindo com arma de fogo, ou seja, os traficantes estão cada vez mais armados. Por isso, a gente vai com todo o cuidado possível, porque sabemos que vamos encontrar uma pessoa armada do outro lado", destacou Luciano Alcântara. 

De acordo com a Polícia, o homem de início FCSB, já possui passagens por roubo. Ele agora deve responder pelo crime de tráfico de drogas. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir