Cidadeverde.com

Kleber Montezuma assina carta compromisso com políticas públicas para a infância e a adolescência

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O candidato Kleber Montezuma (PSDB) assinou  a carta compromisso elaborada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), um colegiado que reúne membros de organizações da sociedade civil organizada e do poder público, como Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na ocasião, o candidato a prefeito nas eleições deste ano reiterou seu compromisso com as políticas públicas voltadas para esta parcela da população teresinense. Neste sentido, ressaltou as ações desenvolvidas por ele quando foi secretário municipal de educação, trabalho reconhecido nacionalmente como a melhor dentre todas as capitais brasileiras.

“Construímos mais de 500 salas de aulas para garantir que todas as nossas crianças, a partir dos quatro anos, tivessem matrícula garantida. Essa é a principal política, no meu entender, de direito para o ser humano. Construímos 32 escolas de tempo integral, com recursos próprios, e vamos dobrar esse número nos próximos quatro anos”, garantiu o representante tucano no pleito.

Dos sete pontos elencados no documento assinado por Kleber Montezuma, ele se compromete em considerar a primeira infância uma responsabilidade do município a ser compartilhada com os demais entes da federação, além de fortalecimento da estrutura de amparo às crianças e adolescentes, como Conselhos Tutelares, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais