Cidadeverde.com

Dipp: Situação do Cartório de Teresina é preocupante

Imprimir

Durante a audiência pública realizada pelo Conselho Nacional de Justiça, o presidente da Associação dos Defensores Públicos, João Vasconcelos Neto, declarou que está apresentando um relatório com críticas ao Cartório Único de Teresina. Segundo o documento, o cartório privilegia os processos cujos autores têm advogados particulares, em detrimento dos que são acompanhados pela Defensoria Pública do Estado.

Gilson Dipp, presidente da Corregedoria Nacional de Justiça, confirmou que existem diversas irregularidades no cartório, constatadas pela equipe de juizes que está realizando a inspeção no Judiciário piauiense. Segundo ele, "a situação lá é preocupante". O cartório vai completar sete anos no dia 19 de maio.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente da Associação dos Magistrados, também reclamou da quantidade de juízes por habitante no Piauí. Segundo levantamento da associação, existem 4,8 juízes para cada 100 mil habitantes. É uma média muito baixa. O ponto mais crítico é na capital porque existem muito mais processos para tão poucos juízes.
 
Matéria relacionada
 

Carlos Lustosa (flash direto do Tribunal de Justiça)
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: