Cidadeverde.com
Últimas

Servidores estaduais já podem solicitar cartão de crédito com juros mais baixos

Imprimir

Foto: Ccom

Servidores estaduais, efetivos e comissionados já podem se cadastrar para aderir ao cartão de crédito do servidor. A solicitação poderá ser feita por meio do endereço eletrônico http://up.the.br/ficha_cadastral.php; no telefone 33052600, que também é WhatsApp; ou presencialmente nos guichês de atendimento da empresa UP Cred, financeira credenciada pelo Governo do Estado para ser a operadora do cartão, instalados nas dependências do Centro Administrativo.

Para fazer o cadastro presencialmente, o servidor deve estar de posse de cópias do contracheque, carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Se optar por preencher o cadastro virtual, os documentos devem ser inseridos no sistema.

O Cartão do Servidor, operacionalizado pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) e Agência de Tecnologia da Informação (ATI), é uma modalidade de crédito em que a instituição financeira concede ao servidor público o benefício de um cartão de crédito para ser movimentado até o limite de 10% do salário mensal. O pagamento da fatura é descontado diretamente no contracheque do servidor.

Sem taxa de adesão e sem anuidade, o Cartão do Servidor ainda tem a vantagem de oferecer uma taxa de juros de 4,53%, percentual bem abaixo do praticado no mercado.  “Outra vantagem é que não existe o crédito rotativo, oferecido ao consumidor quando ele não faz o pagamento total da fatura até a data do vencimento. Também não existe o pagamento mínimo e o servidor não terá que pagar nenhum valor a mais do que o já descontado em folha, o que evita o endividamento”, explicou o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva.

Ao tempo em que favorece o servidor com crédito mais barato, o Cartão do Servidor oportuniza ao Estado a captação de recursos para a Piauí Fomento. “Parte do valor arrecadado com o lançamento de cada cartão será repassado à Agência de Fomento. Esse valor vai ser investido no apoio ao micro e pequeno empresário. Também teremos o recolhimento de R$ 1 por cada empréstimo consignado, a ser utilizado em programas sociais e ajuda financeira a entidades sem fins lucrativos. Ou seja, não é só o servidor que será beneficiado. A linha de crédito aquece a economia, ajuda as pequenas empresas e pessoas em situação de vulnerabilidade social”, reforçou o gestor da SeadPrev.

Da Redação
[email protected]

Tags: servidores
Imprimir