Cidadeverde.com

Outubro Rosa: mulheres podem realizar mamografia gratuita

Imprimir

A Fundação Maria Carvalho Santos está disponibilizando 1200 mamografias de forma gratuita para mulheres que não possuem condições financeiras de pagar o exame, que é o mais importante para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A autorização para a realização dos exames é retirada na Fundação Maria Carvalho Santos, que fica na Rua São Pedro, 3113, bairro Ilhotas.  O público alvo são mulheres de 40 a 60 anos que ainda não fizeram esse exame em 2020. Para receber a senha basta levar um documento de identidade e comparecer, na sede da Fundação, no horário de 09h às 11h30 e de 14h às 16h30 de segunda a sexta-feira. 

"A gente agrega essa oportunidade para que a mulheres possam ter a opção de fazer sua mamografia e auxiliar o próprio gestor na meta de cobertura mamográfica.  Por lei, o  gestor tem que dar uma cobertura de 60% nas mulheres dessa faixa etária",  explica o médico Luiz Ayrton Santos Junior, presidente voluntário da Fundação. 

Segundo estimativa Instituto Nacional do Câncer, o ano de 2020 deve fechar 599 novos casos de câncer de mama no Piauí, sendo 220 apenas em Teresina. 

A pandemia do novo coranavirus não permite a realização da tradicional caminhada do Outubro Rosa. Mas, os kits estão à venda e quem comprar poderá participar de um sorteio que será realizado no dia 28 de outubro pela Fundação Maria Carvalho Santos no Jornal do Piauí. O brinde será um par brincos e um anel com brilhante. 

Os kits estão à venda pelo Whatsapp 994038224 ou na sede da Fundação Maria Carvalho Santos.

 

Izabella Pimentel
com informações do Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais