Cidadeverde.com

Bandidos armados roubam bikes de ciclistas durante pedal na zona Sul de Teresina

Imprimir

Foto: arquivo pessoal

Ciclistas não têm segurança para pedalar em Teresina. Os assaltos se tornam, cada vez mais frequentes, em qualquer horário e zona da cidade. Na noite dessa segunda-feira (26), um casal pedalava na Avenida José Soares, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, quando foi roubado. Os dois tiveram as bicicletas levadas por bandidos armados.

"Era por volta de 20h. Eu e minha esposa estávamos pedalando com um grupo de 15 pessoas. No momento em que ficamos um pouco mais para trás, dois bandidos armados saíram de um mato escuro e pediram as bicicletas. Ainda perguntaram se a gente tinha celular, mas não tínhamos mais nada. Eles subiram nas bikes e foram embora. A gente saiu correndo", conta o dentista que prefere não ser identificado. 

O caso foi registrado no 23º Distrito Policial. Ele conta que ainda está assustado e agora é "ter sorte e torcer para que as bicicletas sejam encontradas". 

"Fica a sensação de impotência. Foi um susto grande, a gente nunca espera", reitera. 

O ciclista diz que não abandonar o esporte, mas pretende adotar medidas de segurança. Ele conta que, com medo dos assaltos, alguns ciclistas têm equipado bikes com rastreador e avaliam contratar segurança para escoltá-los durante o percurso.

"Vários ciclistas estão contratando escoltas para tentar se protege e inibir a ação dos bandidos, pois não temos segurança", desabafa o dentista. 

Há dez dias, um grupo de ciclistas foi alvo de uma arrastão em frente a um condomínio na zona Leste de Teresina. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais