Cidadeverde.com

Governador debate com investidores sobre produção de energia na bacia do Parnaíba

Imprimir

Foto: Ccom

O governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta terça-feira (27), em Brasília, os representantes da empresa All Energy Engenharia LTDA, Hélio de Figueiredo e Bruno Barbosa, com quem tratou sobre a possibilidade da construção de usinas hidrelétricas na bacia do rio Parnaíba.

O chefe do executivo estadual explica que vem tratando com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e com equipes do Ministério das Minas e Energia sobre as potencialidades do Piauí e Maranhão para produção de energia na Bacia do Parnaíba. “Há estudos realizados com a Companhia Hidrelétrica de São Francisco (Chesf) e a (construtora) Queiroz Galvão que apontam a viabilidade energética. Mas, infelizmente, no ambiente que fomos a leilão, havia outras grandes usinas que acabaram chamando mais a atenção de investidores e as menores, como as nossas, ficaram para trás. Mas, com o crescimento da demanda de energia, há a volta o interesse. O lado bom é que o setor privado também tem manifestado interesse”, diz.

Segundo Wellington Dias, a proposta é fazer um termo de cooperação envolvendo Piauí e Maranhão, setor privado, Governo Federal e municípios. Os investimentos podem chegar a R$ 4 bilhões. “Além da energia, há também o turismo, a piscicultura, a fruticultura irrigada, o abastecimento e todo o desenvolvimento social das regiões onde estarão localizadas essas possíveis barragens”, comenta o governador.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais