Cidadeverde.com

Dicas para manter uma rotina de treinos em casa

Imprimir

Durante a pandemia, as academias ficaram fechadas. O coronavírus continua necessitando de diversas medidas preventivas, já que ainda não existe uma vacina ou medicamento específico para o tratamento. Os estabelecimentos, porém, já voltaram a funcionar com algumas restrições. Quem deseja manter a forma, mas prefere ainda evitar locais com uma maior concentração de pessoas, a solução é criar uma rotina de treinos em casa.

Para isso, não é necessário adquirir diversos equipamentos. Com um par de pesos e um colchonete já é possível obter bons resultados. O primeiro passo, porém, é fazer uma avaliação médica para verificar possíveis restrições. Após a liberação, basta dar início ao circuito

A atividade deve iniciar sempre com o alongamento. Essa prática ajuda a evitar lesões. Na sequência, caminhe elevando os joelhos e mantendo um ritmo constante. Para isso, não é necessário se deslocar, basta simular o movimento.

Abdómen

Deitado, apoie o pé esquerdo no chão e cruze a perna direita. Flexione o braço esquerdo. Leve o cotovelo esquerdo ao joelho direito e vice-versa. Faça uma série de 15 repetições para cada perna

Costas

Deitado de barriga para baixo e com o corpo todo estendido, eleve o tronco e as pernas. Faça uma série com 15 ou 20 repetições.

Agachamento

Em pé e com as pernas ligeiramente afastadas, flexione e estenda os joelhos, jogando o quadril para trás. Faça uma série com 15 repetições.

Por fim, alongue novamente. Existem diversas outras sequências de exercícios que podem ser realizadas em casa com diferentes graus de dificuldade. Muitos profissionais divulgam vídeos na internet. Entretanto, é importante respeitar as limitações para evitar complicações para a saúde. Conquistar a forma desejada exige dedicação, tempo e paciência.

Além disso, outras medidas são necessárias. Lembre-se de manter um cardápio equilibrado, consumindo alimentos saudáveis e evitando frituras, gorduras e doces. Dormir bem também é necessário.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais