Cidadeverde.com

Halloween contribui para o ensino da língua inglesa enquanto diverte

Imprimir

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro e a festividade já caiu no gosto dos brasileiros. A celebração encanta, assusta e pode ensinar bastante da cultura e da língua inglesa com dinamicidade e interação. Por meio de orientações adequadas, preparo dos professores de idiomas e muita diversão, todos têm os meios necessários para reter muitos conhecimentos linguísticos com a data.

Neste momento, é preciso que as escolas de idiomas se reinventem e utilizem a tecnologia a seu favor para garantir programação mais que especial para os alunos no Halloween. Concurso de fantasias mais criativas, aulas especiais envolvendo o estudo do idioma e muita diversão fazem parte da programação. E tudo de forma online e gratuita.

A professora de inglês Luciana Dantas reconhece a importância da data para os estudantes e reforça que utilizá-la traz muitos benefícios. “Como estamos em nossas casas, tudo é organizado de forma online. Nosso cuidado é sempre pensar em meios de garantir animação aos alunos enquanto eles estudam e aprendem. Na data, podemos lembrar a sua origem e como ela é celebrada nos outros países, por exemplo. Ela auxilia na aprendizagem, pois propicia uma imersão cultural”, explica a professora.

No ensino de línguas é fundamental utilizar todas as oportunidades para trabalhar as habilidades linguísticas sempre de maneira dinâmica para os alunos aprenderem se divertindo, além de reforçar o respeito às outras culturas. Vale lembrar que as escolas de idiomas e professores capacitados são imprescindíveis para um bom aprendizado.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais