Cidadeverde.com

Gessy Fonseca assina termo de Compromisso com a Primeira Infância

Imprimir

Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

A candidata do PSC a prefeita de Teresina, Gessy Fonseca, assinou o termo de  Compromisso com a Primeira Infância. O ato ocorreu na sede do Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA) no centro da capital. 

Gessy destacou a importância de investir na primeira infância. 

“Entendemos que investir na primeira infância, que é essa fase em que as crianças estão conhecendo o mundo, onde a cabecinha delas começa a se formar, é importante ter apoio, incentivo e estrutura para que  instituições possam de fato cuidar das crianças. As crianças são o futuro da nossa cidade. Precisamos investir nas crianças hoje para ter uma sociedade mais equilibrada, mais justa e mais digna”, destaca. 

Gessy afirma que vai investir na construção de creches e na valorização dos profissionais da educação. 

“Teresina tem uma demanda reprimida no que diz respeito a vagas em creches, principalmente, na faixa etária  de 0 a 5 anos.Temos essa proposta de ampliar esse número de vagas nas creches e ter essas creches em tempo integral. Muitas mães precisam sair para trabalhar e não tem onde deixar os filhos. Essas creches tem o papel fundamental de garantir para essas mães a condição de trabalhar e garantir renda. Muitas vezes até de estudar e fazer faculdade. As creches terão toda essa estrutura para receber essas crianças e com a valorização dos profissionais”, disse. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais