Cidadeverde.com

Alergia: convívio com animais de estimação é possível

Imprimir

Foto: Pixabay / fotos gratis

Muitas crianças adoram brincar e abraçar animais de estimação, como cachorros e gatos. O convívio com o pet traz benefícios para o desenvolvimento dos pequenos. Alguns, porém, sofrem com as crises alérgicas. Para esses, alguns cuidados simples podem ajudar.

Existe a crença de que os alérgicos não podem conviver com cães ou gatos. Na realidade, a descamação natural da pele do animal é a vilã da história. Para superar esse problema, o primeiro passo é consultar um médico especializado. Após a avaliação, o profissional conseguirá indicar o tratamento necessário. Algumas dicas básicas também podem ajudar.

Dicas

Para tentar evitar as crises alérgicas é muito importante dar banho no cachorro ou gato toda semana. Esse procedimento pode ser realizado em lojas especializadas ou em casa. Nesse caso, porém, é muito importante a pessoa saber higienizar corretamente as orelhas do animal sem machucá-lo.

Manter a casa ou apartamento sempre limpa também ajuda a acalmar crises alérgicas. Por isso, tapetes, sofás e almofadas precisam ser constantemente aspirados. O ideal é realizar a tarefa diariamente ou, no máximo, semanalmente. Lembre-se ainda de limpar o piso com um pano úmido. Dica: espanadores de pó e vassouras exigem cuidado. Isso porque essas ferramentas podem espalhar a poeira e, consequentemente, causar as crises alérgicas.

Por fim, evite consumir remédios sem a orientação de um médico. É muito importante manter um acompanhamento constante do caso, facilitando assim o convívio saudável das crianças com os animais de estimação.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais