Cidadeverde.com

Homens são presos em flagrante ao furtarem trilhos de ferrovia no norte do Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação/PF

Três homens foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (29) enquanto furtavam trilhos de uma estrada de ferro em uma comunidade da zona rural do município de Bom Princípio, distante cerca de 300 Km da capital. A prisão foi efetuada por volta das 23h por uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar, que se deslocou até o local após receber denúncias de moradores. 

Durante a abordagem, os policiais apreenderam um caminhão, que já estava carregado com os trilhos. Além disso, equipamentos como maçaricos, utilizados para cortar a ferrovia. 

"A Polícia Militar foi acionada após receber a informação de que indivíduos estavam subtraindo esses trilhos da antiga estrada de ferro. A equipe foi até o local e conseguiu prender três indivíduos já com vários trilhos cortados em cima de um caminhão. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Polícia Federal", relatou o comandante do 2º BPM, tenente coronel Antônio Pacífico. 

Por meio de nota, a Polícia Federal também confirmou a ocorrência e informou que um dos três homens presos é dono de sucatas no Ceará e no Piauí. Com o trio ainda foi apreendida a quantia de R$ 1.800 em espécie. 

Um inquérito vai ser instaurado pela PF para identificar qual seria a destinação do material roubado. O ferro será restituído ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

Os três homens presos devem ser transferidos para o sistema prisional. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais