Cidadeverde.com

Simone Pereira promete mandato com educação inclusiva

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Um mandato articulado para ajudar a população  e preocupado com a educação inclusiva. É o que primete Simone Pereira (PSD), candidata a prefeita de Teresina.

De acordo com a candidata do PSD, a gestão atual divulga que Teresina tem educação de qualidade, "mas esquece que possui poucas escolas para receber as crianças com deficiência que não contam com o número ideal de professores capacitados para lidar com os alunos especiais".

“Eles não preparam os professores para cuidar e receber essas crianças. O que vemos na periferia da cidade são crianças sintomáticas de autismo que não chegam a um diagnóstico, mas no entanto, batem no peito e dizem que tem uma melhor educação. Não serei leviana de chegar a dizer que a educação de Teresina não presta, mas posso dizer que pode melhorar e muito, principalmente com relação a educação inclusiva, prática de esportes, cultura, artes dentro das escolas, para tornar as escolas um lugar mais atrativo, para que não aconteça evasão escolar”, disse Simone.

A gestão de Simone Pereira promete investir mais recursos na educação municipal, criar o Instituto TME (Transformando Minha Escola), afim de promover um mestrado profissionalizante ligado ao desenvolvimento de novas tecnologias pelos docentes das escolas municipais. Também visando a inclusão da tecnologia, Simone pretende criar o projeto Ligado no Tempo, para estimular o uso de novas tecnologias de apoio ao ensino, como a utilização de tablets e outras tecnologias pelos alunos.

Simone afirma que vai ampliar o horário de funcionamento das creches municipais, além de dobrar o número de escolas em tempo integral e criar o Centro Municipal de Línguas Estrangeiras, para oferecer curso de línguas para a população. O Projeto Mais Que Uma Escola vai ganhar vida para incrementar arte, cultura, música e várias modalidades esportivas nas escolas.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais