Cidadeverde.com
Últimas

Ex-prefeito de Cristino Castro morre uma semana após a esposa

Imprimir

Foto: Reprodução/Arquivo Familiar 

O ex-prefeito do município de Cristino Castro, Petrônio Falcão morreu na madrugada deste sábado (30) aos 81 anos. Ele estava internado há cerca de 40 dias em um hospital particular de Teresina em recuperação após ter superado a Covid-19 e em tratamento contra complicações ocasionadas pela doença.

Petrônio Falcão morreu exatamente uma semana após a esposa, Cleonice Falcão, que foi vítima da Covid-19. Ele também havia perdido recentemente dois cunhados, que também morreram após complicações da Covid-19. 

Prefeito de Cristino Castro por quatro mandatos, Petrônio Falcão era considerado uma das figuras políticas mais influentes de sua região. 

O advogado e economista Valmir Falcão Sobrinho, um dos filhos do ex-prefeito, ressaltou a importância do legado deixado por ele ao município.

“Meu pai foi prefeito por quatro mandatos, foi um dos fundadores do município, praticamente construiu tudo na cidade. Ele deixa quatro filhos,e deixa uma legião de amigos. Era uma figura muito querida”,  disse ao cidadeverde.com. 

O sepultamento está marcado para às 16h deste sábado(31), no cemitério Jardim da Ressureição, zona sudeste de Teresina. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Imprimir