Cidadeverde.com

Mesários devem baixar aplicativo para receber auxílio de R$ 40

Imprimir

 

A ajuda de custo para mesários e demais colaboradores da Justiça Eleitoral será paga por meio do aplicativo “Carteira Digital bB”, disponibilizado e gerenciado pelo Banco do Brasil. O auxílio-alimentação, no valor de  R$ 40 por turno, está disponível para download, de forma gratuita, na App Store e no Google Play.O valor ficará disponível até 08 de dezembro. 

"A gente orienta que o aplicativo seja baixado o mais cedo possível para que a gente possa fazer os testes. É simples e está disponível nas lojas de aplicativo que você já utiliza no smartphone. A partir do dia em que os chefes de cartórios das respectivas zonas eleitorais oferecerem  as contrassenhas, será lierado o acesso ao valor depositado de acordo com a quantidade de dias trabalhados", explica Ilana Alencar, analista judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Ela destaca vários aspectos positivos do aplicativo.

"Facilita para o voluntário da Justiça Eleitoral que escolhe, de acordo com sua conveniência, a forma de utilizar o valor do auxílio-alimentação. Pode fazer compra com antecedência, pode comprar no dia ou utilizar depois. Estamos vivendo em um momento pandêmico quando se deve evitar contato físico ou uso de cédulas que são vetores de transmissão. O aplicativo também facilita a prestação de contas dos chefes de cartório, além da segurança", acrescenta a analista judiciária. 

Ilana Alencar orienta ainda que os eleitores usem máscara de proteção e baixem o e-Título, a versão digital do título de eleitor está disponível para população votante através do aplicativo de celular e-Título. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais