Cidadeverde.com

Dr. Pessoa conversa com lavadores de carros sobre melhores condições de trabalho

Imprimir

Foto:Ascom/Dr.Pessoa

O  candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), esteve, na noite desta segunda-feira (02), reunido com lavadores de carros da beira do rio Parnaíba. Acompanhado do candidato a vereador, Elielson Santana (MDB), ele conversou com os profissionais sobre melhores condições de trabalho.

Os lavadores reivindicam um maior cuidado com o rio e uma reforma no espaço cedido para o uso dos trabalhadores. “Na beira do rio tem muito lixo e muita poluição, o que nos atrapalha muito, pois utilizamos a água do rio e o correto é que seja limpa. Já em relação ao espaço que temos, tínhamos boxes para guardar o nosso material de trabalho, mas estão todos destruídos porque o teto caiu com as chuvas e nunca foi feito uma reforma”, contou o presidente da Associação dos Lavadores de Carro, Antônio Luís, que é lavador há 25 anos.

Segundo Elielson Santana, a prefeitura abandonou a obra de filtragem da água do rio e os lavadores também. “A obra foi paralisada e não mais retomada e o espaço concedido há três mandados atrás para eles está abandonado. A Fundação Wall Ferraz pode capacitar melhor os lavadores e a Secretaria do Meio Ambiente pode estar mais presente para que possa levar à eles informações para que possam cuidar do rio e usufruir da água. Queremos sustentabilidade e conservação. Isso fará com que os trabalhadores estejam capacitados para trabalhar e cuidar do rio Parnaíba”, disse o candidato a vereador.

De acordo com Dr. Pessoa, em sua gestão os lavadores contarão com projetos viáveis que possam resolver a situação. “Vamos dar dignidades à essas pessoas. Vamos ver um projeto com um engenheiro para amenizar a poluição do rio e vamos providenciar um outro lugar adequado para que eles possam guardar as coisas, se alimentar e fazer a higiene. A capacitação desses trabalhadores também é um ponto que queremos trabalhar”, afirmou o candidato a prefeito.

Após a reunião com os lavadores, Dr. Pessoa seguiu para outras reuniões com lideranças e apoiadores no Centro, Monte Castelo e povoado Bela Vista. Ele esteve acompanhado dos candidatos a vereador, Zé Nito, Jeová Alencar e Luiz Lobão.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais