Cidadeverde.com

Quais os cuidados necessários com o salto alto

Imprimir

Foto: Arquivo CV

O salto alto está diretamente relacionado com a elegância. Boa parte das mulheres reclama do incômodo, mas costuma fazer esse sacrifício por conta da beleza. Os homens até questionam a necessidade desse sofrimento, mas gostam do visual feminino com esse acessório. O fato é que boa parte das mulheres não vive sem salto, mesmo pagando um alto preço pelo uso contínuo.

Deixando um pouco de lado a polêmica, a verdade é que esse hábito pode provocar problemas para a saúde. Segundo ortopedistas, ao longo do tempo, saltos podem interferir no jeito que as mulheres pisam no chão

Para permanecer equilibrada, as mulheres acabam concentrando o peso nos dedos, fazendo com que a planta do pé tenha dificuldade para se flexionar. Essa posição aumenta as chances do surgimento das temidas varizes. O salto também muda os músculos da perna, deixando-os mais longos na parte da frente.

Dicas

Por conta da saúde, o ideal é evitar esses calçados. Entretanto, dificilmente as mulheres vão abandonar esse hábito em todos os momentos. Por isso, seguir algumas dicas ajuda a preservar a saúde.

Especialistas recomendam evitar usar salto alto em todas as ocasiões. O truque é alternar, optando por mais baixos em determinados momentos. Além disso, compre os modelos com bicos e saltos quadrados por conta dos dedos.

Lembre-se também de massagear os pés frequentemente. Ao dirigir, deixe de lado o salto alto e prefira os modelos mais confortáveis, como tênis. Em caso de incômodo ou dor, o ideal é consultar um médico especializado para uma avaliação.

 

 Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: saltoalto