Cidadeverde.com

Governo quer expandir linha a Altos e Timon

Imprimir
Durante a visita do governador Wellington Dias e do prefeito Sílvio Mendes nas obras do elevado do metrô de Teresina e do Shopping da Cidade, o presidente da Companhia Metropolina, Marcos Silva, afirmou que o elevado do metrô será entregue até o final de abril. Ele afirmou ainda, que já está sendo estudada uma ampliação até o Centro Administrativo, e para Altos e Timon.
 
 
Segundo Marcos Silva, a obra de estação da Bandeira custou cerca de R$ 2,750 milhões e terá cerca de 300 metros de extensão. Os passageiros descerão diretamente dentro do Shopping da Cidade. Ele afirmou também que foi autorizada a compra de um outro trem de metrô no valor de R$ 6 milhões.
 
O projeto de ampliação até o Centro Administrativo já está em estudo e a possibilidade de ampliar até Altos e Timon está mais fácil, porque já existe a linha férrea. Marcos Silva disse que é necessário fazer um convênio com as Prefeituras de Timon e Altos para acontecer.
 
A proposta para expandira até Altos é da deputada estadual Flora Izabel (PT), que acompanhou a visita. O vice-governador Wilson MArtins, deputados Lilian Martins (PSB), João de Deus (PT), Robert Rios (PCdoB), Henrique Rebelo (PT) e outras autoridades do Estado e Município.   
 
Inauguração
 
Tanto o governador como o prefeito concordam que o Shopping e o Metrô são obras complementares e por isso devem ser inaugurados juntos. Sílvio Mendes disse que a previsão é para maio, depois da transferência dos ambulantes e dos serviços que funcionarão no local.
 
Wellington Dias disse que o deputado federal Alberto Silva (PMDB), será convidado especial na inauguração por ter sido o idealizador da expansão do metrô até o Centro. “A presença do deputado Alberto é imprescindível. Ele foi o sonhador e idealizador dessa obra, por isso é mais do que justo ele veja seu sonho de perto”, destacou.
 
Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: