Cidadeverde.com

Shopping dos Camelôs terá supermercado, correios e espaço de arte

Imprimir

Nem só de quiosques para vendas viverá o Shopping da Cidade. Supermercado, correios, postos da Cepisa e Agespisa e Banco 24 horas também serão encontrados no local onde irão trabalhar 1800 camelôs que serão retirados do centro de Teresina.

Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, a obra está com aproximadamente 90% terminados. “Só falta a parte do piso e alguns equipamentos para a instalação dos boxes”, informa o superintendente Antonio Aires. O centro de compras foi orçado em R$ 14.948.419,43 milhões e faz parte do projeto de revitalização do centro de Teresina que tem como um dos pontos principais a retirada dos camelôs das ruas.

O shopping da cidade terá espaço para 1.800 boxes, sendo 1.260 possuem a dimensão de 1,5m x 1,5m e 540 boxes com tamanho de 1,5m x 1,8m distribuídos em três pavimentos. O local terá quatro escadas rolantes, dois elevadores, auditório, 35 lanchonetes, supermercado, postos de atendimento da Agespisa, Cepisa, Caixa Econômica, Banco 24h e Correios, além de um espaço para lazer na praça de alimentação.

Tolerância Zero

O prefeito Silvio Mendes reafirmou que não admitirá nenhum camelô no centro de Teresina e que, se preciso, usará de força para que isso aconteça. “Se for necessário, usaremos a força, mas espero que não. Nós fizemos um cadastro legítimo com quem já estava nas ruas e não é justo que aqueles que só apareçam depois porque viram que a obra iria acontecer não serão admitidos”, analisa. Segundo o prefeito cerca de 200 novos vendedores ambulantes apareceram no centro da cidade depois que o cadastro foi feito.

 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: