Cidadeverde.com

Em votação apertada, Chicão é reeleito na Federação de Natação

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Candidatos acompanham a apuração dos votos
 
Em votação apertada, o presidente da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos, Francisco Andrade, o Chicão, foi reeleito no início da tarde desta sexta-feira (27) para seu terceiro mandato. Dos 11 clubes que votaram, seis apoiaram o dirigente e quatro escolheram Emanuel Menezes, que até hoje era vice-presidente da entidade e lançou chapa de oposição após rompimento com a diretoria.
Nas contas da oposição, a votação poderia ter saído 6 a 5 em favor de Emanuel, o que não ocorreu em função da ausência de dirigentes e mudanças de voto na última hora. O certo é que o racha na diretoria, provocado mais por questões pessoais, dividiu clubes por questões esportivas. Associações importantes, como a AABB, onde trabalha Emanuel, e a Ranking Academia, votaram contra a nova diretoria.
 
Emanuel Menezes deixa a diretoria da FPDA após oito anos
 
A votação no Círculo Militar prevista pra 11h30 só teve seu resultado fechado após 13h. Antes disso, por várias vezes os dois candidatos a presidente se reuniram isoladamente em tentativas frustradas de um acordo.
 
Ao final do pleito, Emanuel agradeceu aos que confiaram na sua candidatura e disse ao Cidadeverde.com que continuará apenas como técnico, sem fazer oposição à diretoria da FPDA. "Só espero que quem votou tenha consciência do que fez", declarou.
 
Chicão: mais quatro anos na FPDA
 
Chicão afirmou após a posse imediata que vai buscar capacitações e unir mais os clubes para melhorar o nível da natação. "Vamos tentar acabar com essas picuinhas que não nos levam a nada", disse o dirigente. Ele frisou que o Círculo Militar, seu clube, deve continuar recebendo mais competições por questões de logística, e conta com o apoio do setor de esportes da UFPI, na pessoa do seu novo vice, Raul Feitosa, para desenvolver o esporte.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: