Cidadeverde.com

Chuvas atípicas: água de enchente e os problemas para a saúde

Imprimir

Fotos: Roberta Aline

Muitos sabem que entrar em contato com água de enchente é muito perigoso para a saúde. Mas você sabe quais são os riscos para a saúde? Entre os problemas estão: leptospirose, hepatite A ou até mesmo a febre tifoide. Tratam-se de doenças perigosas muito comuns na época de chuvas.

Cuidados

Por conta dos perigos para a saúde, não deixe seu filho brincar nem na lama formada. Se água invadir em casa, jogue fora medicamentos e alimentos que entraram em contato com a enchente.

Em alguns casos, porém, é inevitável. Afinal, nem sempre é possível ficar longe desse tipo de situação. Em alguns locais, a água costuma permanecer por alguns dias dentro das residências.

Nessas situações, alguns cuidados são necessários. Após a água baixar, é preciso fazer uma faxina em toda a casa. O ideal é utilizar água sanitária para limpeza. Além do piso, é preciso higienizar também paredes, móveis e os utensílios domésticos  

Caso tenha contato com a água de enchente e apresente alguma complicação de saúde, procure imediatamente um médico. Evite tomar remédios sem a orientação de um profissional. Fique atento também com o comportamento das crianças. 

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais