Cidadeverde.com
Viver Bem

Insônia crônica necessita de acompanhamento médico

Imprimir

Fotos gratis/pixabay

Às vezes, alguns problemas do dia a dia conseguem acabar com a noite de sono. Nesses casos, o cansaço é inevitável. Enfrentar momentos assim é desagradável, mas acontece. O maior problema é quando a pessoa sofre de insônia crônica, quando não consegue dormir satisfatoriamente por mais de 30 dias consecutivos.

Essa situação pode causar complicações graves para a saúde. Por isso, é muito importante procurar rapidamente a ajuda de um médico para o diagnóstico e, consequentemente, início do tratamento.

Causas

Normalmente, a insônia crônica é causada por depressão e ansiedade. O problema também pode estar relacionado com maus hábitos, como beber ou comer muito antes de dormir.

O tratamento é simples, mas provavelmente exigira medicamentos específicos. Aqui, sempre vale o alerta: nunca tome remédios para dormir por conta própria. A automedicação é muito perigosa e pode ter consequências graves.

Alimentação

Tudo o que a pessoa come e bebe durante todo o dia influencia na qualidade do sono. Por isso, prefira comer coisas leves antes de dormir, como saladas. É importante também evitar consumir muito líquido.

Café, refrigerante, chá preto e mate também podem prejudicar a qualidade do sono. O mesmo serve para as bebidas alcoólicas. Tradição em alguns locais, o leite quente não ajuda a dormir melhor, mas também não atrapalha. Já o chá de camomila pode ser um importante aliado.

 

Estadão Conteúdo

Imprimir