Cidadeverde.com

Wellington Dias solicita retorno dos testes com vacina Coronavac

Imprimir

 

Após as confirmações de que não houve ligação entre a morte de um voluntário  com a administração da vacina Coronavac, nesta terça-feira (10), o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias solicitou o retorno dos testes na fase 3, o mais breve possível, com o acompanhamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A Anvisa e o Instituto Butantã tem uma história de respeito, rigor e de destaque nessa área com vacinas. Por isso, o Consórcio Nordeste pede que sejam adotadas medidas imediatas para a continuação dos testes da fase três”, solicita Dias.

Para o gestor, devem ser tomadas as medidas que levem em conta salvar vidas. “Salvar vida de brasileiros! É isso que neste instante tem que estar em primeiro lugar. Nós, do Consórcio Nordeste, sempre apostamos na ciência e assim manifestamos nossa confiança nas instituições, a exemplo da Anvisa como reguladora, o Butantã, sediado em São Paulo, e a Fiocruz, com sede no Rio de Janeiro. Elas são base nas informações apresentadas de que há necessidade de acompanhamento da Anvisa na fase três dos testes com a Coronavac. Para que tenhamos, com isso, assim como recomenda a própria Organização Mundial de Saúde, as condições de uma autorização emergencial, considerando as regras de segurança e eficácia da vacina”, destacou Wellington Dias.

O presidente do Consórcio Nordeste destacou que “a vacina é um instrumento para salvar vidas e também de colocar o Brasil e a economia em condições de andar de forma firme e segura”, declarou.

Foto: Claudio Furlan/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais