Cidadeverde.com

Candidatos de mais 3 municípios assinam acordo para suspender atos de campanha

Imprimir

Na reta final das campanhas, quando normalmente há a intensificação dos atos dos candidatos, mais municípios aderem às recomendações dos promotores eleitorais de seguirem o protocolo sanitário por causa da pandemia. 

Desta vez, foi na 57ª Zona Eleitoral responsável pelos municípios de Itainópolis, Isaías Coelho e Vera Mendes que a justiça e os candidatos concordaram em não realizarem atos de campanha que gerem aglomeração de pessoas. Dentre os eventos que não serão realizados até o dia da eleição, próximo domingo(15) estão os comícios, carreatas, passeatas e caminhadas.

O Ministério Público informa um número para denúncias, caso os cidadãos dessas cidades presenciem algum ato que descumpra o acordo firmado (86) 98178-4821 ou por e-mail:
 [email protected]. Fotos e vídeos são importantes provas a serem anexadas. 

Na última sexta-feira(06), candidatos de outras cidades também do Sul do Piauí já haviam feito o mesmo acordo: Nova Santa Rita, Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, Lagoa do Barro do Piauí e Pedro Laurentino, como forma de resguardar a população dessas cidades devido ao coronavírus.

No mês passado, os candidatos de Capitão Gervásio, Nova Santa Rita e Pedro Laurentino já havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público do Piauí para suspender atos de campanha coletivos, como comícios, carreatas, caminhadas e reuniões agendadas pelos candidatos.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais