Cidadeverde.com

Vídeo flagra máquina de esterilização do HUT jorrando líquido

Imprimir

Vídeos gravados por câmeras de celular flagraram uma máquina de esterilização lançando um líquido que, de acordo com a denúncia de funcionários, seria resultado da esterilização de equipamentos de uso em cirurgias e procedimentos mais simples no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo eles, as condições do espaço estariam prejudicando a execução das atividades. 

Por meio de nota, o HUT esclarece que o líquido não está contaminado e faz parte do processo normal da máquina.

 

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA


O Hospital de Urgência de Teresina informa que o projeto de reforma da Central de Materiais Esterilizados (CME) foi aprovado pela Vigilância Sanitária e obedece às normas vigentes.  

Sobre os equipamentos de autoclave, o HUT esclarece que as imagens foram feitas imediatamente após a instalação dos aparelhos, ainda  durante a fase de testes destas máquinas. Que devido a elevada demanda de procedimentos cirúrgicos, funcionamento initerrupto e necessidade de alta calibração, estas precisam passarem por testes durante vários dias, para que sejam realizados todos os ajustes necessários para segurança dos pacientes. 

Em caso de qualquer falhas, a CME aciona o Serviço de Manutenção do hospital, que funciona 24 horas por dia, para realizar os devidos reparos.

O HUT reitera que cumpre todas as normas sanitárias e diretrizes para o controle de infecção hospitalar.

 

Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais