Cidadeverde.com
Destaques da TV/Rádio

Operação da PRF mira no transporte irregular de eleitores e dinheiro no Piauí

Imprimir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início a operação 'eleições' na madrugada desta sexta-feira (13). O superintendente da PRF no Piauí, Stênio Pires, explica que o efetivo, praticamente, foi dobrado e terá como principais focos o transporte irregular de eleitores e valores, bem como a movimentação nas rodovias federais que cortam o estado. 

"Estamos trabalhando com 300 policiais, alguns compramos a folga para praticamente dobrar o efetivo de um dia normal de serviço. A preocupação da PRF são em dois aspectos: o transporte irregular de passageiros, uma vez que os candidatos não podem pagar pelo transporte desses eleitores, e o outro é o transporte de valores sem a comprovação da origem do dinheiro. São os crimes mais comuns. Mas também estamos preocupados com o trânsito e a segurança viária. Muitas pessoas que moram fora do seu domicílio eleitoral acabam viajando para seus municípios de origem para exercerem o seu direito ao voto", explica Stênio Pires.

Ele acrescenta que equipes já foram deslocadas para o Sul do Piauí. A operação 'eleições' teve início às 00h de hoje e segue até às 24h de domingo.


Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir